O nome do bebê é Laren Galloway e é nascida em Nova Orleans. Ambos os pais são Afro-americanos.
Genes são herdados como unidades, com dois progenitores partilhando  duas cópias de seus genes para sua prole. Pode-se pensar neste processo  como misturar duas mãos de cartas, embaralhando-as, e então reparti-las  novamente. Humanos possuem duas cópias de cada um de seus genes (i.e.,  dois alelos) e quando as pessoas se reproduzem elas fazem cópias de  seus genes e os põem em óvulos ou espermatozóides, mas apenas põem uma  cópia de cada tipo de gene. Quando um óvulo se junta a um  espermatozoide, forma uma criança com um conjunto completo de genes.  Esta criança terá o mesmo número de genes que seus pais, mas qualquer  gene uma de suas uma cópias virá de seu pai, e uma de sua mãe.
Os efeitos desta mistura dependem dos tipos (os alelos) do gene em  que se está interessado. Se o pai tiver dois alelos para olhos verdes, e  a mãe tiver dois alelos para olhos castanhos, todos seus filhos  receberão dois alelos que dão diferentes instruções, um para olhos  verdes e um para castanhos. A cor dos olhos destas crianças depende de  como estes alelos trabalham juntos. Se um alelo passa por cima das  instruções do outro, é chamado de alelo dominante, e o alelo ignorado é chamado de alelo recessivo. No caso de uma filha com ambos alelos verde e castanho, o castanho é dominante e ela termina com olhos castanhos.
Embora o alelo de cor verde ainda está lá nesta menina de olhos  castanhos, ele não se mostra. Esta é a diferença entre o que se vê na  superfície (os traços de um organismo, chamado de seu fenótipo)  e os genes dentro do organismo (seu genótipo). 
Particularmente não entendo nada disto. Mas posso dizer que no caso do bebê da foto o resultado foi muito lindo.
você leu: Bebê afro-americano nasce com lindos olhos azuis
você leu: Bebê afro-americano nasce com lindos olhos azuis
 





 
Nenhum comentário:
Postar um comentário