Cirurgiões peruanos retiram feto do abdômen de criança de 3 anos

Médicos do Peru encontraram um feto parcialmente formado no interior da barriga de um menino de três anos. O pequeno Isbac Pacunda carrega o irmão gêmeo, não desenvolvido, em seu estômago desde que nasceu. Trata-se de um gêmeo parasita, científicamente conhecido como Fetus in Fetu.

O médico que cuida do caso disse que o cérebro, coração, pulmões e intestino nunca se desenvolveram depois que foi absorvido pelo outro feto no começo da gestação. Há apenas registro de alguns ossos, olhos e couro cabeludo no crânio.

No vídeo da entrada da criança na sala de cirurgia é possivel ver a barriga do menino se mexendo ( e esse não é brincadeira, assista somente se você tem estômago para isso).



Mas como isso é possível? Ainda mais sendo a criança do sexo masculino? A presença do feto gemelar, que se apresenta em uma proporção de um para cada 500 mil nascidos vivos, foi confirmada há umas semanas pelos médicos do hospital de Chiclayo.

Segundo o site diariodebiologia.com, os gêmeos não chegam a se separar completamente quando são zigotos e ficam unidos por alguma região do corpo. Um destes gêmeos cresce, se desenvolve “normalmente”, enquanto o outro se atrofia e se aloja no interior do gêmeo sadio e passa a depender completamente dele, como no caso ocorrido com o indiano Baghat que viveu durante anos, sem saber, com o seu irmão gêmeo no próprio estomago.



Gostou? Então comente!!

Nenhum comentário:

Ei! Vai embora ainda não. Tem mais para ver. Outros post's . Clicka aí vai!!